Os estágios da imagem de topo
As fotos da máscara de gesso e do olho foram adaptadas com o Photoshop ao longo de um processo em que não sabia perfeitamente o que pretendia. O arco-íris foi criado na aplicação.
Após alguma experiência as três imagens foram sobrepostas para criar a imagem final.
Depois de digitalizar a imagem, traçamos linhas rectas que servirão de base ao desenho. Com as ferramentas apropriadas aproxima-se as linhas ao desenho que se pretende, neste caso uma letra não disponível nas base de dados das fontes. Repara-se que no desenho final as curvas estão mais perfeitas. Deixámos de ter uma imagem para ter um desenho em vectores. Podemos aumentar para o tamanho que desejarmos sem perder a qualidade, o que não se passaria se tivéssemos uma imagem em pontos.
Em cima: do cenário inicial, depois de fotografado trabalhei a imagem da fadista (RosaBranca, minha colega do Grupo de Teatro) e coloquei a foto em forma de quadro no cenário.
Em baixo: dois cenários que criei para as noites de homenagem a Maria Amélia Canossa e a Fernando C. Castro e a Victór José, autor e maestro do Grupo, que se realizaram recentemente.
brincadeira com o photoshop
Em coreldraw
Em dreamweaver (www.wezplan.pt)
Em powerpoint
Cenários produzidos em Corel Draw e em Photoshop, montagem final em Powerpoint para a Revista à Portuguesa "Isto é que é um Fado!", levado à cena pelo Grutepo -Grupo de Teatro do Porto.
Apresentação ao jurí de RVCC - nível secundário
Em word
Em excel